Município dá suporte a alunos e profissionais envolvidos em acidente com ônibus escolares

Secretaria de Educação aguarda laudo sobre o ocorrido e notificará a empresa terceirizada responsável pelo transporte dos estudantes
Data de inclusão: 22/05/2024 17:58
O Município de Itajaí presta todo suporte necessário aos estudantes e prestadores de serviço envolvidos no acidente com dois ônibus escolares da empresa terceirizada que colidiram na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Santa Regina. Logo após o ocorrido, servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local, prestaram assistência às vítimas, acionaram os pais/responsáveis pelas crianças que estavam no veículo e acompanham o estado de saúde dos envolvidos.

A Secretaria de Educação aguarda a expedição de laudo sobre o acidente e vai notificar a empresa contratada para o transporte escolar sob a efetiva responsabilidade civil sobre os danos causados às vítimas do acidente.

“Nossa maior preocupação é com a saúde de todos os envolvidos no acidente. Desde que tomamos conhecimento do ocorrido, já encaminhamos servidores ao local da ocorrência e eu, juntamente com o nosso jurídico, estivemos durante toda a tarde nas unidades de saúde conversando com os pais e responsáveis dos alunos, além da monitora, motorista e familiares, para acompanhar o estado de saúde de todos. Também estamos notificando a empresa sobre suas responsabilidades”, declarou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Atualização sobre o estado de saúde das vítimas

Nove crianças e um motorista que tiveram escoriações leves receberam assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS). Ainda nesta quarta (22), sete crianças receberam alta. Dois estudantes e um motorista seguem em observação no local.

Uma monitora foi atendida, medicada e liberada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Regina e outra monitora foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ela está estável, mas segue internada para demais procedimentos. Um adolescente de 14 anos e duas crianças também seguem em observação do Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Sobre o acidente

Dois ônibus da empresa terceirizada colidiram às 12h19 desta quarta-feira (22), no cruzamento das ruas Paulo Cantídio da Silva com a Lauro José Pereira, no bairro Santa Regina. Um veículo transportava alunos da Escola Básica José Potter e outro da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, ambas localizadas no Espinheiros. Os primeiros socorros foram prestados aos estudantes, monitores e motoristas, que são funcionários da empresa contratada para o transporte escolar, pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.