CIS terá Centro de Especialidades Odontológicas ainda neste ano

Complexo está sendo adequado para receber a unidade, que contará com maior espaço físico e acessibilidade
Data de inclusão: 15/08/2018 11:52

O Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí vai concentrar mais um serviço para facilitar o acesso da população ao Sistema Único de Saúde. Ainda neste ano, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que hoje fica em uma casa alugada no Centro da cidade, será ampliado no complexo do bairro São Vicente. O local está sendo adequado pela equipe de manutenção da Secretaria de Saúde, com recursos próprios, para receber a unidade.

> Leia mais notícias sobre Saúde

Em uma área de aproximadamente 300 metros quadrados, a nova sede contará com oito consultórios – dois a mais que a atual –, recepção, sala de esterilização e expurgo, estoque, sala da coordenação e sala de laudos de exames e imagens. Além do ganho em espaço físico, a unidade contará com estrutura diferenciada, tecnologia de ponta com aquisição de equipamentos de radiologia digital, equipamentos automatizados para tratamento de canal e ultrassom odontológico.

Outra vantagem é que no CIS o serviço contará com acessibilidade em todos os consultórios, o que na sede atual não é possível, pois algumas salas ficam localizadas no segundo andar. Na nova sede também será possível ampliar o número de atendimentos realizados. Em 2017, o CEO realizou 7.102 procedimentos odontológicos. Neste ano, de janeiro a julho, já foram registrados 13.250 procedimentos, além de uma média de mil raios-x mensais, em função do incremento de dois profissionais na equipe.

“A gestão da Secretaria Municipal de Saúde se preocupa com o aumento de produção dos dentistas, com a qualidade e a modernização do serviço de odontologia. Por isso, tem investido em capacitação técnica dos profissionais e em equipamentos de ponta, além de uma nova sede para o CEO, que vai reduzir custos com aluguel, economizando R$ 84 mil por ano, e proporcionar melhor atendimento e amplo espaço para os pacientes”, explica o gerente de Odontologia, Luiz Antonio Silveira Filho.

O Centro de Especialidades Odontológicas do município conta com 16 dentistas e nove auxiliares odontológicos. A unidade oferece serviços de endodontia (tratamento de canal), cirurgia oral menor (exodontias), cirurgia avançada (remoção de cistos, biopsias bucais etc.), prótese dentária, odontopediatria (atendimento de 0 a 12 anos), periodontia, radiologia e atendimento a pacientes com necessidades especiais.

__________________________
Informações adicionais: