Exposições “Eu também estou nessas ruas” e “Marcaico” na Casa da Cultura

Trabalhos dos artistas Sarah Uriarte e Diego Lara podem ser conferidos a partir de segunda-feira
Data de inclusão: 31/07/2014 11:40

Nesta segunda feira (04), abrem duas novas exposições na Casa da Cultura Dide Brandão: “Eu também estou nessas ruas”, da artista visual Sarah Uriarte e “Marcaico”, do cineasta e ilustrador Diego Lara. O horário previsto para o lançamento das exposições é às 20h e as obras ficam abertas ao publico do dia 04 até 29 de agosto.

“Eu também estou nessas ruas”
Após um ano e meio de desenvolvimento, o projeto da artista visual Sarah Uriarte, vai ganhar sua primeira exposição individual. “Eu também estou nessas ruas” foi iniciado em fevereiro de 2013, com o intuito de ser o projeto final de graduação do 3º ano do Departamento de Fotografia na Parsons The New School for Design, em Nova Iorque - EUA, com o título "I'malso in thesestreets". Acabou crescendo. E continuou a ser trabalhado até agora, quando vai finalmente tornar-se acessível para apreciação e, o mais importante, participação e intervenção do público.

Sarah Uriarte é natural de Itajaí. Formanda do curso de Tecnologia em Fotografia da UNIVALI, foi aluna de Fotografia, Filosofia e Estética e Arte Contemporânea nas Universidade de Sevilha, na Espanha e Parsons The New School for Design e AcademyofArtsUniversity, nos Estados Unidos - as duas últimas como bolsista do governo. Foi estagiária do SESC, da Univali e da Casa da Cultura Dide Brandão durante sua formação acadêmica. Sua produção artística transita entre a fotografia, a instalação e a escrita, trazendo o mapa como elemento de conexão entre as obras.

“Marcaico”
É um projeto do cineasta e ilustrador Diego Lara, que atua há mais de 10 anos no circuito nacional de artes e já participou de diversas exposições coletivas e individuais. Suas obras estão espalhadas em todo o mundo em acervos particulares e galerias. Diego esta dando um, até logo, as exposições e MARCAICO, que será a última exposição do cineasta e ilustrador Diego Lara, por um tempo indeterminado. Nesse trabalho serão expostas 12 obras inéditas carregadas de referências marítimas, de lendas e da cultura popular. Diego se define “Eu sou o Diego, um cara que dirige filmes e desenha. Tenho trinta e poucos anos, uma porrada de documentários, curtas e atualmente trabalho no meu primeiro longa-metragem. Meus desenhos são bobos mas sinceros e tem muito a ver com caveiras, tentáculos, o mar e velhos barbudos’’.

-------------------------------

Casa da Cultura Dide Brandão