Conservatório promove bancas de encerramento de semestre com apresentações públicas

Atividades são abertas à comunidade, com entrada franca
Data de inclusão: 27/06/2024 16:55

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues realiza na próxima semana as bancas de encerramento do semestre e apresentações públicas dos alunos dos cursos regulares e dos grupos da instituição. De segunda (01) a quarta-feira (03), as bancas musicais ocorrerão das 8h às 22h30 (com intervalos), no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão. Já na quinta-feira (04), as apresentações serão das 10h às 20h, na Praça Arno Bauer. As atividades são abertas ao público, com entrada franca.

Participarão das bancas alunos de acordeão, bateria, canto, contrabaixo acústico e elétrico, flauta, guitarra, percussão, saxofone, viola, violão e violino. As turmas das práticas de conjunto e dos grupos musicais do conservatório assumirão a programação das apresentações na Praça Arno Bauer.

Com direção dos professores Mário Nascimento Jr, Giana Cervi, Bárbara Damásio, Arnou de Melo, Duda Cordeiro, Ozéias Rodrigues, Rodrigo Gudin Paiva, Giovanni Sagaz, Evandro Hasse, Victor Hugo Reggiardo, Ricardo Pauletti e Danielle Girardello, os estudantes apresentarão repertórios de estudo escolhidos para celebrar a conclusão do semestre.

“As bancas e apresentações públicas do Conservatório são muito importantes no processo de formação dos alunos.  É o momento em que eles socializam saberes, práticas, aliam teoria e prática, preparam repertório, com a oportunidade de apresentar tudo isso à comunidade”, comenta o diretor do Conservatório de Música, Eliezer Patissi.

Confira o cronograma de bancas e apresentações no arquivo abaixo.