Exposição destaca relações da arte contemporânea por meio da geometria projetiva

Mostra abre para visitação nesta quarta-feira (19) e segue em exibição até o dia 09 de julho
Data de inclusão: 18/06/2024 16:48

Nesta quarta-feira (19), às 19h, abre para visitação na Galeria Mauro Caelum, na Casa da Cultura Dide Brandão, a exposição “Esconde Esconde”, de Kamilla Nunes, de Florianópolis (SC). A mostra foi contemplada pelo edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é franca.

Na exposição “Esconde Esconde”, a artista problematiza a relação entre palavra e o espaço, entre o som e a imagem, e entre o artista e o público e o jogo de excesso e falta proposto na arte contemporânea: o excesso é a máscara da falta? Para a artista, a exposição é uma tentativa de encontrar caminhos por onde dizer as palavras, ainda que elas se desencontrem no infinito. Os trabalhos apresentados criam um jogo com os princípios básicos do desenho, especificamente a geometria projetiva, que nos ensina que duas retas paralelas se encontram no infinito.

Kamilla Nunes é artista, editora e curadora, doutora e mestre no Programa de Pós-Graduação do Ceart/Udesc, graduada em Artes Plásticas pela mesma universidade. Tem como principais temas de pesquisa: arte brasileira contemporânea; a escrita e a fotografia no campo das artes visuais; os espaços autônomos brasileiros, dos anos 1930 até a atualidade; e os processos curatoriais nos séculos 20 e 21. Em sua pesquisa artística, busca friccionar campos do conhecimento, como a psicanálise e a literatura.

Serviço:
Exposição “Esconde Esconde”, de Kamilla Nunes
Abertura: 19 de junho (quarta-feira), 19h
Visitação até o dia 09 de julho – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h
Galeria Mauro Caelum | Casa da Cultura Dide Brandão – Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro