Escola Básica Antônio Ramos é vencedora da 20ª Regata Clássica de Remo

Evento aconteceu no último sábado (15), com atletas da Rede Municipal de Ensino
Data de inclusão: 18/06/2024 13:53

A Escola Básica Antônio Ramos foi a campeã da 20ª Regata Clássica de Remo de Itajaí. O evento aconteceu no último sábado (15), na Baía Afonso Wippel. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes na ação, e a equipe vencedora recebeu o troféu de campeã desta edição. A iniciativa reuniu atletas de 18 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos que participaram da regata fazem parte do projeto Navegando pela Cidadania, da Associação Náutica de Itajaí (ANI). O programa dura em torno de 11 meses e tem como objetivo inserir jovens em idade escolar no meio náutico, com lições de remo, vela, educação ambiental e trabalho em equipe. Navegando pela Cidadania teve início em 2003 e já atendeu cerca de 7 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Neste ano, a iniciativa reuniu cerca de 200 alunos. Foram 6 baterias com 6 embarcações simultâneas que competiram durante o evento. O público pôde conferir de perto a competição das equipes. A ação também foi comemorativa aos 164 anos de Itajaí.

Confira abaixo o resultado da 20ª Regata Clássica de Remo:

1º lugar: Escola Básica Antônio Ramos
2º lugar: Escola Básica João Paulo II