Curta-metragem traz à tona a urgência do debate sobre a violência sexual

Projeto foi contemplado no edital da Lei Paulo Gustavo de Itajaí
Data de inclusão: 14/06/2024 17:20

O curta-metragem "Irei" já tem elenco definido e começou a ser gravado neste mês de junho, em Itajaí e Balneário Camboriú (SC). Com roteiro de Luiz Cláudio Cerqueira e direção de Liziane Bortolatto, o filme aborda a violência sexual e sua dolorosa normalização na sociedade contemporânea.

"Irei" adota uma abordagem sensível, focada nas experiências da protagonista sem recorrer a exposições explícitas. A narrativa não linear em três atos mantém o público engajado, enquanto a protagonista busca redenção pessoal após sofrer violência sexual.

Mais do que simplesmente transmitir informações sobre a violência sexual contra as mulheres, "Irei" busca instigar reflexões e provocar uma mudança de mentalidade. O filme convida os espectadores a pensarem sobre o assunto, questionarem suas próprias crenças e atitudes, e a se engajarem na luta por um mundo mais seguro e justo para todos.

A direção de fotografia de Jaques Rangel e o desenho de som de Diego Dambrowski intensificam a experiência do espectador, alternando momentos de tensão e alívio. A produção conta com mais de 50 profissionais, incluindo cinco estagiários de Produção Audiovisual da Univali.

"Irei" é financiado pelo Edital nº 010/2023 – Lei Paulo Gustavo de Itajaí, com recursos do Ministério da Cultura e do Governo Federal, apoio da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí. O lançamento do curta-metragem está previsto para setembro de 2024.

Para mais informações e entrevistas:
Dagma Castro – 47 99677 6048
Instagram: @ireicurtametragem