Vigilante tem arma roubada em unidade de ensino

Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (06) e atendida pela Guarda Municipal
Data de inclusão: 06/05/2024 17:49

O Município de Itajaí informa que ocorreu, na tarde desta segunda-feira (06), o roubo de uma arma de fogo no Centro de Educação Infantil (CEI) Lea Leal de Souza, localizado na Barra do Rio. Um homem se aproveitou da entrada de uma mãe no local para anunciar o assalto. A vigilante resistiu, o que levou ao disparo realizado pelo assaltante. O ladrão não chegou a ter contato com os alunos e ninguém ficou ferido.

A Guarda Municipal de Itajaí foi acionada e, de imediato, chegou ao local para verificar a situação. Foram repassadas as informações com as características do assaltante para as forças de segurança, que realizam buscas na cidade. A segurança também foi reforçada na região por meio de rondas. Importante destacar que não se trata de um atentado.

A empresa responsável pela vigilância armada, contratada pelo Município, destinará um novo profissional armado para atuar no CEI Léa Leal de Souza. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação vai solicitar à empresa melhorias e alterações de procedimentos para evitar que este tipo de ação se repita nas unidades escolares.

Quinta ocorrência em 11 meses
O roubo desta segunda (06) representa a quinta ocorrência do tipo desde a contratação da empresa responsável pela vigilância armada em julho de 2023. Nos últimos 11 meses, a Guarda Municipal de Itajaí registrou 2 furtos e 3 roubos em unidades escolares. Em nenhum dos casos houve feridos.