Concerto de Órgão acontece neste domingo (31) na Igreja Matriz

Apresentação é gratuita, com a participação de organista convidado e corais da cidade
Data de inclusão: 28/03/2024 16:04

Neste domingo (31), às 20h, acontece um Concerto de Órgão, na Paróquia Santíssimo Sacramento (Igreja Matriz De Itajaí). A apresentação é gratuita e conta com a participação do organista Adrián Terraza, do Coral Litúrgico Santíssimo Sacramento, Associação Coral Villa Lobos e Coro Carpe Diem.

No repertório do concerto estão obras consagradas de compositores como Johann Sebastian Bach, Eugène Gigout, Josef Rheinberger, Antonio Vivaldi, Louis Vierne, Wolfgang Amadeus Mozart e Marco Frisina. O concerto integra a programação comemorativa dos 200 anos da Paróquia do Santíssimo Sacramento e conta com o apoio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural.

Sobre Adrián Terraza
Natural da Argentina, desde pequeno estudou piano e foi membro do “Coro de Niños de Victoria”. Foi organista do mosteiro beneditino “Abadía del Niño Dios”, onde estudou órgão e canto gregoriano. É formado em órgão pela Escola de Música da Universidad Nacional de Rosario e possui o título de Mestre em Música, Práticas Interpretativas (órgão) pelo Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Tem atuado como concertista de órgão e continuísta (órgão e cravo) em conjuntos de música antiga em diversos recitais, festivais, gravações e encontros em cidades de Brasil, Argentina e Uruguai. Atualmente, é doutorando em Música – Órgão, na UFRGS, bolsista da Fundação CAPES.

Serviço:
Concerto de Órgão
Dia 31 de março (domingo), 20h
Local: Paróquia Santíssimo Sacramento (Igreja Matriz De Itajaí)

Concerto de Órgão acontece neste domingo (31) na Igreja Matriz