Programa de Controle da Dengue de Itajaí recebe reforço de duas motos

Veículos serão usados para atendimento mais ágil em localidades distantes
Data de inclusão: 01/03/2024 12:27

O Programa de Controle da Dengue de Itajaí recebeu nesta sexta-feira (01) o reforço de duas motocicletas. Os veículos vão auxiliar nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, bem como proporcionar um atendimento mais ágil em localidades distantes. Com o reforço, o programa conta agora com 11 motocicletas.

Atualmente, o Programa de Controle da Dengue tem nove agentes de endemias condutores de motos. Esses profissionais atuam nas inspeções de armadilhas e pontos estratégicos espalhados pela cidade, como borracharias, ferro-velhos, entre outros. Em média, são realizadas cerca de 50 visitas por dia nestes locais.

“Esse reforço é muito importante, pois vai agilizar os atendimentos, principalmente em localidades distantes. Além disso, com mais motos disponíveis poderemos ampliar as ações de controle da dengue”, explica Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue do município.

O investimento da Secretaria Municipal de Saúde nas novas motos é de R$ 37,4 mil. Os veículos foram entregues pelo secretário municipal de Saúde, Emerson Roberto Duarte, e o diretor da Vigilância Epidemiológica, André Marcílio.

“O Município intensificou todas as ações combate ao mosquito, disponibilizou novos equipamentos e também reforçou as estruturas de atendimento. Mas para vencermos essa luta precisamos do apoio de toda população com as medidas básicas de prevenção em suas casas”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Duarte.

Programa de Controle da Dengue de Itajaí recebe reforço de duas motos