Município alinha parceria com a CELESC para agilizar retirada de cabos e fios em postes

Reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (07)
Data de inclusão: 07/12/2023 16:39

O Município de Itajaí, por meio do setor de Auditoria Fiscal, realizou na tarde desta quinta-feira (07) uma reunião com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) para agilizar o processo de retirada de cabos e fios soltos em postes da cidade. Foi alinhado um novo canal de comunicação entre o Município e a CELESC para repassar as demandas e acelerar a remoção. O encontro ocorreu com o chefe da agência regional, Pedro Molleri.

Atualmente, as solicitações chegam para o Município através da Ouvidoria e são encaminhados para a CELESC, que tem até três dias para dar retorno. O principal canal de atendimento é o telefone 0800 048 0196, disponibilizado pela CELESC.

“Nós continuaremos trabalhando desta maneira, todos os pedidos devem chegar até nós por meio da Ouvidoria, no entanto, teremos um canal de comunicação direto com a CELESC para que essa retirada aconteça de maneira rápida e eficaz”, pontua a auditora fiscal, Aglaé Dobrachinski.

De acordo com a Resolução Conjunta ANEEL/ANATEL n°4 de 16/12/2014, ART.4°, parágrafo 3°, as distribuidoras de energia elétrica devem notificar as prestadoras de serviços de telecomunicações acerca da necessidade de regularizações. Portanto, cabe à CELESC encaminhar a demanda para a empresa compartilhadora do poste.

"Agradeço a parceria do Município de Itajaí neste processo e daqui para frente vamos trabalhar para dar celeridade nesses pedidos. Sabemos que além de poluir visualmente a cidade, esses fios soltos podem ocasionar acidentes. A CELESC está à disposição para atender toda população", pontua Pedro Molleri, chefe regional da empresa em Itajaí.

Canais de atendimento

CELESC