Música no Museu recebe pela primeira vez o Duo Bombasaro e Cadorin

Concerto será realizado nesta quarta-feira (10), com entrada franca e vagas limitadas
Data de inclusão: 10/05/2023 13:32

O Duo Bombasaro e Cadorin, formado por Pedro Ernesto Wagner Bombasaro (violino) e Leonardo Mena Cadorin (piano), será a atração de destaque desta semana no projeto Música no Museu. O concerto será nesta quarta-feira (10), às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, com entrada franca, vagas limitadas e classificação indicativa acima de 10 anos.

Pedro Bombasar, iniciou os estudos no violino em 2006, em Itajaí (SC). Mudou-se para São Paulo, em 2017, e foi aluno na EMESP Tom Jobi. Em 2020, foi aprovado para o curso de Música (bacharelado em violino) na Universidade de São Paulo (USP) e para integrar a temporada da OCAM (Orquestra de Câmara da ECA/USP). Integrou o corpo artístico das Orquestras Jovem Tom Jobim (São Paulo) e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro (São Paulo), em 2019. Além disso, integrou a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina em algumas apresentações de 2021 até 2023. Participou das edições do Natal EnCanto de 2021 e 2022, e das apresentações do aniversário de Itajaí em 2022. Nos últimos anos, vem participado de diversos festivais de música pelo Brasil.

Já Leonardo Cadorin é natural de Nova Trento. Durante sua formação musical estudou em instituições como Escola Superior de Música de Blumenau, Escola de Música da Associação Artístico-Cultural de Brusque (ASSAC), além de ter participado de masterclasses e concursos de piano pelo Brasil. Em 2012, ingressou no Curso Superior da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), foi aprovado no Programa de Bolsas de Estudo DIEUWERTJE MEIJER EMBAP. Atualmente, cursa uma especialização em performance musical, EMBAP/UNESPAR de Curitiba (PR) e atua como pianista concertista, correpetidor e professor de piano na capital paranaense.

O duo interpretará obras de compositores consagrados da música clássica e erudita.

O Museu Histórico de Itajaí fica na rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Música no Museu recebe pela primeira vez o Duo Bombasaro e Cadorin