Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Caminhão Cata Treco vai atender 27 bairros entre maio e junho

Nesta semana, a agenda contempla quatro localidades
Data de inclusão: 08/05/2023 17:27

O Caminhão Cata Treco, programa da Secretaria Municipal de Obras, vai atender 27 bairros entre os meses de maio e junho. A partir desta segunda-feira (08), o programa passa pelos bairros Imaruí, Barra do Rio, Vila Operária e Centro. Os dois caminhões da iniciativa vão percorrem esses locais durante o horário comercial para recolher móveis e eletrodomésticos que a população deseja descartar.

Até o dia 19 de junho, o Cata Treco ainda vai passar pelos bairros: Ressacada, Dom Bosco, São João, São Judas, Carvalho, Canhanduba, Fazenda, Cabeçudas, Fazendinha, Espinheiros, Santa Regina, Portal I e II, Itaipava, Rio do Meio, Km 12, Cordeiros, Salseiros, Murta, São Vicente, Rio Bonito e Cidade Nova.

É importante ressaltar que o caminhão recolhe apenas eletrodomésticos e móveis para descarte. Materiais de construção civil não são aceitos pelo programa, cabendo ao morador dar o destino adequado. “O descarte correto dos resíduos deve ser feito pela população a fim de que terrenos e calçadas não sejam utilizados como depósitos de entulhos e possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue”, pontua o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

A agenda completa do Cata Treco está disponível no aplicativo Conecta.Í. Na plataforma também é possível agendar um horário para que um dos caminhões passe em uma rua específica da cidade. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (47) 3348-0303.

Sustentabilidade

Os materiais recolhidos pelos caminhões Cata Treco serão encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale) para serem reaproveitados. A parceria leva em conta princípios de sustentabilidade ao contribuir para o desenvolvimento social, econômico e ambiental para o Município e os cooperados.

Confira a agenda completa do programa para as próximas semanas:

08/05- Barra do Rio, Imaruí, Vila Operária e Centro
15/05- Ressacada, Dom Bosco, São João, São Judas, Carvalho e Canhanduba
22/05- Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava
29/05- Espinheiros, Santa Regina, Portal I, Portal II, Itaipava, Rio do Meio e Quilômetro 12
05/06- Cordeiros, Salseiros e Murta
12/06- São Vicente e Rio Bonito
19/06- Cidade Nova 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí