Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado do Dia do Trabalhador

Atividades terão alteração na próxima segunda-feira (01), com retorno na terça-feira (02)
Data de inclusão: 28/04/2023 12:22

Devido ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, os serviços públicos do Município de Itajaí terão alterações na próxima segunda-feira (01). Os órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas não terão expediente na data e retornam ao funcionamento na terça-feira (02). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão no período.

Na área da saúde, a população poderá ser atendida nas Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. Os demais serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na terça-feira (02).

Na educação, creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o feriado do Dia do Trabalhador, na segunda-feira. As aulas voltarão ao normal na terça.

Obras, transporte e lixo

A Secretaria Municipal de Obras não contará com expediente de plantão durante o feriado, porém as equipes estarão em sobreaviso para casos de emergência. Os serviços voltam ao funcionamento normal na terça-feira.

Durante o feriado, na segunda, o transporte coletivo atuará com o cronograma de horários para domingos e feriados. Já a coleta seletiva terá expediente normal na data.

O Semasa trabalha em horário de plantão 24h durante o feriado para atendimentos emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. Para acionar as equipes, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000, 0800-645-0195 ou Whatsapp (47) 99261-3492. O atendimento presencial será retomado na terça-feira.