Município de Itajaí moderniza programa de bolsa de estudos para servidores

Beneficiários poderão realizar inscrição on-line e receber bolsas de até 50% para cursos de graduação
Data de inclusão: 30/03/2023 16:10

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, avança em mais uma etapa no processo de modernização dos setores e qualificação profissional dos colaboradores. A partir deste sábado (01), será realizada a abertura das inscrições de forma on-line na plataforma Aprova Digital para bolsas de estudos destinadas aos servidores municipais. A ação busca modernizar e organizar o processo, além de qualificar os colaboradores e possibilitar a realização de curso de nível superior com até 50% do valor custeado pelo Município.

Para garantir o benefício, é necessário preencher o Requerimento de Auxílio Financeiro e posteriormente encaminhar os documentos pela plataforma. As solicitações devem ser feitas somente no formato on-line pelo aplicativo da Aprova Digital, clique aqui (https://itajai.aprova.com.br/login). O prazo para preencher o requerimento e enviar a documentação é até o dia 15 de cada mês.

“Nós prezamos pela educação e o nosso intuito é criar oportunidades para o servidor se manter sempre atualizado. Acreditamos que é uma forma de contribuir socialmente, de melhorar a condição das pessoas e, por isso, incentivamos a realizarem um curso superior. Oferecer esse benefício aos servidores é uma forma de possibilitar o acesso à educação, e serve também de motivação aos profissionais”, destaca o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Iran Ailson de Oliveira Brasil.

Para os servidores concursados, o auxílio é de até 50% do valor da mensalidade. Os demais servidores recebem o desconto conforme a carga horária de trabalho. Por exemplo, para quem trabalha 30 horas semanais, o desconto é de 30%. Já os servidores que recebem salário equivalente ao cargo de diretor, acima de R$ 9.004,00 corrigido anualmente pelo IPCA, não têm direito ao benefício.

O coordenador do programa de incentivo, Sidnei Silva, explica que todos os servidores do Município podem participar do programa e solicitar o auxílio. “Os servidores podem escolher o curso superior que quiserem em qualquer instituição de ensino reconhecida pelo MEC. A ideia é possibilitar que eles realizem um curso, sem a necessidade de estar vinculado à sua área de atuação”, ressalta o coordenador.

Além dos serviços públicos já disponibilizados de forma digital para assuntos relacionados a obras, meio ambiente e empresas, o Município de Itajaí modernizou os processos internos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas. Cerca de 400 a 500 benefícios são concedidos pelo Município, todos os meses. Agora, a tramitação digital na Diretoria de Gestão de Pessoas facilitará a organização deste processo.