Assistência Social promove evento para mulheres atendidas pelos CRAS e CREAS

Durante a ação foi apresentada a peça teatral PaPeLê - uma aventura de Papel
Data de inclusão: 29/03/2023 14:32

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Fundação Cultural, proporcionou uma tarde diferente para as mulheres atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS e CREAS). Durante o evento realizado na segunda-feira (27), no Teatro Municipal, as convidadas assistiram ao espetáculo “PaPeLê - uma aventura de Papel”.

Após a peça teatral, foi servido um café para as usuárias. A ação encerrou as atividades da secretaria em alusão ao Dia da Mulher, comemorado no mês de março, e teve como objetivo proporcionar um momento de entretenimento.

Sobre o espetáculo

Em junho de 2022, o espetáculo “PaPeLê - uma aventura de Papel” foi indicado para o 16º Prêmio APTR - Nacional, uma das mais importantes premiações do setor teatral do país. A peça é de autoria da Téspis Cia de Teatro.

A apresentação tem como tema e matéria-prima o “papel”, sendo ele no sentido concreto ou no sentido figurado. Desde o início da pesquisa para sua montagem, os participantes buscaram ter contato com várias e diferentes linguagens do teatro de animação, desde as mais tradicionais como a manipulação direta, máscaras e teatro de objetos, até a interação com projeções pré-gravadas e também em captação em tempo real.

O elenco é formado por Denise da Luz, Mathý Groszewica e Sabrina Francez. Também participaram do processo de construção do espetáculo Leonam Nagel – criador das animações em vídeo; Hedra Rockenbach – compositora da trilha sonora original; e Max Reinert – diretor e organizador da dramaturgia, criada em processo colaborativo com os demais participantes. “PaPeLê – uma aventura de Papel” foi produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação Cultural e Município de Itajaí.

Assistência Social promove evento para mulheres atendidas pelos CRAS e CREAS