Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Capacitação do Programa Selo Social acontece nos dias 02 e 06 de março

Os encontros serão realizados no Espaço de Conhecimento Compartilhado da Univali
Data de inclusão: 24/02/2023 17:55

A Secretaria de Promoção da Cidadania juntamente com a Comissão do Programa Selo Social promove de 02 a 06 de março a capacitação para as empresas e instituições participantes do Programa Selo Social edição 2022/2023. Neste ano, o treinamento acontece em duas datas, no dia 2 de março, das 8h às 12h, e no dia 6 de março, das 13h às 18h. Os encontros serão realizados no Espaço de Conhecimento Compartilhado da UNIVALI, localizado no bloco B6.

A recomendação é que as organizações escolham uma das datas para participar da capacitação com, no máximo, dois integrantes por empresa. No encontro de quarta-feira (02), os participantes poderão realizar as inscrições até as 18h de terça-feira (01). Na segunda-feira (06), o link estará disponível até as 12h para o evento que acontece no mesmo dia, das 13h às 18h. As inscrições para ambos os encontros devem ser feitas através do link

“A comissão do Programa Selo Social está empenhada no desenvolvimento da capacitação. Esse treinamento é importante para garantirmos uma boa instrução às empresas e instituições sobre o cadastramento dos seus projetos no sistema”, ressalta a Secretária de Promoção da Cidadania, Hilda Deola.

Sobre o Selo Social

O Selo Social tem como objetivo estimular as organizações a aderirem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas, por meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações públicas e privadas, as quais realizam ações internas e externas em prol da sociedade. O programa possibilita a participação do setor privado, através das empresas, e do terceiro setor (ONG’s) por meio de entidades e afins de Itajaí.

A certificação representa um importante diferencial empresarial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável também é fator de peso cada vez mais valorizado pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos. Além disso, auxilia a despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.
___________________
Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania
(47) 3248-9483
 

Imagens relacionadas

Capacitação do Programa Selo Social acontece nos dias 02 e 06 de março
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí