Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí inicia 2023 com reestruturação administrativa

Renovação de secretariado e de outros cargos comissionados busca agregar experiências para implementação e fortalecimento de novos projetos
Data de inclusão: 02/01/2023 08:30

O Município de Itajaí vai começar 2023 com novidades em sua estrutura administrativa. Após análise técnica de diversas secretarias, autarquias e fundações, a gestão municipal promove uma reestruturação administrativa para o próximo ano. Haverá mudanças no secretariado, em outros cargos comissionados e novas nomeações chegam para agregar conhecimento técnico e implementar e fortalecer projetos para os próximos anos.

As alterações da reforma administrativa iniciam no primeiro escalão. Dois vereadores deixam a Câmara para atuar no Executivo: Vanderley Dalmolin será o novo secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana e Hilda Deola irá comandar a Secretaria de Promoção da Cidadania. Além disso, o servidor efetivo Marcelo Luiz Szynkaruk Junior assumirá interinamente a Secretaria de Segurança Pública.

Filho de agricultores, Vanderley Dalmolin trabalhou no cultivo de arroz até seus 19 anos. Depois passou a atuar na indústria têxtil, ramo no qual ainda atua como empresário. Dedica-se à política desde os 24 anos e chega à Secretaria de Agricultura para agregar seus conhecimentos sobre a área rural, onde também reside.

Hilda Deola é formada em Letras e desde cedo iniciou sua trajetória na área cultural. Já foi gestora do programa Arte nos Bairros, referência em políticas públicas culturais em Santa Catarina, e diretora executiva da Fundação Cultural de Itajaí. Também trabalhou pelo fortalecimento de políticas públicas, dos festivais, das tradicionais festas do município e do Natal EnCanto.

Já Marcelo Luiz Szynkaruk Junior é servidor efetivo de carreira em Itajaí desde 2009. Formado em Direito, é especialista em Direito Constitucional e mestrando em Gestão de Políticas Públicas. Já atuou como Diretor Operacional da Guarda Municipal de Itajaí (GMI) e atualmente é ouvidor da GMI e responsável pela Central de Operações Integradas.

Diretorias executivas

Além destes nomes, também haverá mudanças em três diretorias executivas. Paulo Maes retorna à diretoria da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). Já Cleiton Roberto Pereira assume a Regularização Fundiária e Contenção de Ocupações Irregulares, e Sthephany Carolyne de Andrade Schentchuk será diretora de Produção e Planejamento Habitacional, ambas pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Outros cargos comissionados também terão alterações no começo de 2023. O objetivo é renovar o quadro de servidores para colocar em prática iniciativas que irão melhorar ainda mais a gestão municipal e, consequentemente, o atendimento aos cidadãos.

“Com essa reestruturação administrativa, que é normal em todo governo, vamos melhorar a eficiência da gestão e oxigenar os trabalhos com novos nomes e profissionais, que chegam para agregar ainda mais experiência. Temos diversos projetos para implementação nos próximos anos e essa equipe vai ajudar a colocá-los em prática. Itajaí é uma cidade em constante crescimento e seguiremos fazendo a nossa parte para trazer ainda mais qualidade de vida ao nosso povo”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí