Município de Itajaí adota ponto facultativo nesta sexta-feira (30)

Atendimento dos serviços públicos terá alterações
Data de inclusão: 29/12/2022 09:26

Nesta sexta-feira (30), os serviços públicos municipais e dos prestadores de serviços do Município de Itajaí sofrerão alteração no regime de atendimento devido ao ponto facultativo decretado. As atividades essenciais serão mantidas por escalas de plantão. Os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do Poder Executivo retornam às atividades normalmente na segunda-feira (02).

Saúde mantém atendimento nas UPAs

A população que necessitar de atendimento de saúde poderá buscar as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do Centro Integrado de Saúde (CIS) e do bairro Cordeiros nesta sexta-feira. Além das UPAs, o plantão odontológico também seguirá funcionando. As unidades básicas, os centros especializados e o setor administrativo da Secretaria retomam os atendimentos na segunda-feira (02).

O setor administrativo da Secretaria de Educação também não funcionará nesta sexta-feira devido ao ponto facultativo, retomando as atividades somente na segunda. As unidades da Rede Municipal de Ensino de Itajaí estão em recesso desde a última semana.

Obras, coleta de lixo, transporte coletivo e Semasa

A Secretaria Municipal de Obras funcionará em regime de plantão durante o ponto facultativo. Os serviços terceirizados atuarão normalmente na sexta-feira (30).

Já a coleta de lixo funcionará normalmente na sexta, conforme os horários estabelecidos em cada localidade. Neste fim de ano, a empresa Ambiental também reforçou a coleta de lixo nas praias e avenida Beira-rio.

A empresa Transpiedade, responsável pelo transporte público da cidade, atenderá com linhas normais nesta sexta-feira (30).

O Semasa trabalhará em regime de plantão 24 horas, a partir de sexta-feira (30) até domingo (01), para atendimento de situações emergenciais, como vazamentos de água e esgoto nas vias públicas. A população poderá contatar a equipe através do 0800 645 0195, 115, 3344-9000 ou pelo WhatsApp 99261-3492. O atendimento presencial será retomado, normalmente, na segunda-feira (02), das 7h às 19h.

Município de Itajaí adota ponto facultativo nesta sexta-feira (30)