Quintal da Su terá 15 horas de programação com oficinas e roda de samba

Iniciativa realiza-se por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 19/10/2022 16:40

Neste sábado (22), acontece mais uma edição do Quintal da Su em Itajaí. Serão 15 horas de samba com uma programação que reúne oficinas de composição, canto, dança e a tradicional roda com participantes da Portela (RJ), de Florianópolis e de Itajaí. As atividades 100% gratuitas ocorrerão na Casa da Cultura Dide Brandão e no Beira Bar Eventos e Bistrô.

Haverá quatro oficinas na Casa da Cultura (Rua Hercílio Luz, 655, Centro) nos períodos matutino e vespertino. São elas: Dança - Samba de Gafieira para Iniciantes, com Júlio Sena; Composição 1, ministrada por Leandro Fregonesi (RJ); Canto - Um Tom para cantar, conduzida por Susi Brito; e Composição 2 - Alinhamento, Novas Possibilidades, com Vê Domingos. Os detalhes e as inscrições para as formações estão disponíveis neste link: https://forms.gle/HmgDjA1U6MzLkzss7.

Já a roda de samba inicia às 19h, no Beira Bar (Avenida Min. Victor Konder, 348 - Fazenda). Estão confirmados os artistas Guinter Vieira e Amigos (Florianópolis), Pastorinhas do Quintal da Su (Itajaí), Ney Souza (Itajaí), Neide Santana e Evandro Lima (Portela/RJ).

O Quintal da Su é um movimento de roda de samba tradicional que teve início em 2015, no quintal da casa da Su, em Itajaí. “Sempre fomentei eventos culturais, mas depois da perda do meu esposo, me redescobri e encontrei uma nova forma de viver. Passei a entender que a arte está no lugar mais íntimo de cada um, a sua importância e potencial de transformação. O nosso Quintal é multifacetado. A cada roda, oficina ou evento trazemos cantores, sambistas, compositores e instrumentistas que contribuem para nunca deixar o samba morrer”, ressalta Susane Amaral, fundadora do Quintal do Su.

O projeto foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e do Município de Itajaí.

Susane Amaral (47) 9 9979-4321

Quintal da Su terá 15 horas de programação com oficinas e roda de samba