Município de Itajaí participa encontro integrativo de combate à dengue

Evento teve como tema “Aedes Aegypti: O que saber para controlar”
Data de inclusão: 14/10/2022 18:01

O Município de Itajaí participou do 1º Encontro Regional do Programa de Controle à Dengue da Região da Foz do Rio Itajaí, realizado na quinta-feira (13). Com o tema “Aedes Aegypti: O que saber para controlar”, o evento teve como objetivo integrar as Secretarias de Saúde da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) através dos programas de controla da dengue.

O encontro aconteceu no auditório do Instituto Federal Catarinense de Camboriú e foi marcado por apresentação artística, palestra e coffee break. O palestrante convidado foi o Dr. José Bento, mestre em biologia celular e molecular e doutor em biologia parasitária pelo Instituto Oswaldo Cruz.

A iniciativa conta com a organização do grupo de trabalho do Programa de Controle da Dengue da AMFRI e tem o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS - AMFRI), da Comissão Intergestora Regional da Foz do Rio Itajaí (CIR - AMFRI), do Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú e da Fundação Cultural de Itajaí.

Município de Itajaí participa encontro integrativo de combate à dengue