1º Festival de Dança Eduxi ocorre neste fim de semana no Teatro Municipal

Evento foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 03/08/2022 13:41

O 1º Festival de Dança Eduxi reunirá 22 grupos e artistas da região, sábado (06) e domingo (07), no Teatro Municipal de Itajaí. Ao todo, serão realizadas 70 apresentações artísticas durante o evento, com início às 19h, nos dois dias. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada ou mediante doação de absorventes ou itens de higiene pessoal), e estão à venda no site www.ingressonacional.com.br ou na bilheteria do teatro.

A primeira edição do festival recebeu mais de 90 inscrições, em duas categorias: Júnior (nascidos nos aos de 2005 a 2010) e Adulto (nascidos até 2004). Os selecionados se apresentarão ao vivo no palco do Teatro Municipal.

Balé clássico e neoclássico, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas e jazz estão entre os estilos contemplados na programação do evento. O festival será em caráter competitivo e distribuirá R$ 6.600,00 em prêmios para o Melhor Grupo da Noite, Melhor Coreógrafo do festival, além do Melhor Bailarino e Melhor Bailarina de cada noite. Haverá apresentações solo, em duo e conjunto.

Os participantes que compõem a programação foram selecionados pela comissão organizadora do festival e profissionais convidados.Com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, a iniciativa tem o patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí.

“O objetivo do 1º Festival de Dança Eduxi é realizar a promoção cultural da dança como expressão artística e de entretenimento, fortalecendo e valorizando o intercâmbio entre estudantes e profissionais, além de incentivar as pesquisas e as novas linguagens com o processo de desenvolvimento regional”, destaca a coordenadora artística do evento, Graziela Pereira.

A programação completa do evento está disponível no site www.festivaldedancaeduxi.com.br.

Serviço:
1º Festival de Dança Eduxi
Data: 6 e 7 de agosto de 2022
Horário: a partir das 19h
Local: Teatro Municipal de Itajaí

Ingressos à venda em:
Dia 6 - https://www.ingressonacional.com.br/evento/20715/1-festival-de-danca-eduxi
Dia 7 - https://www.ingressonacional.com.br/evento/20716/1-festival-de-danca-eduxi

A bilheteria do Teatro Municipal funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos finais de semana e feriados abre duas horas antes dos espetáculos.

1º Festival de Dança Eduxi ocorre neste fim de semana no Teatro Municipal