Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Codetran inaugura sala de instruções com palestra do Corpo de Bombeiros

Capacitação ocorrerá nesta terça-feira (05) e irá abordar atendimentos pré-hospitalares básicos
Data de inclusão: 04/07/2022 15:19

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) inaugura na manhã desta terça-feira (05) uma nova sala de instruções para os agentes de trânsito. Na ocasião, a partir da 8h, será ministrada uma palestra por militares do Corpo de Bombeiros de Itajaí. A capacitação vai abordar atendimentos pré-hospitalares básicos, focados na prevenção e no primeiro atendimento a vítima, além de prática em reanimação cardiopulmonar e desengasgamento em adultos e crianças. A nova sala será um espaço de treinamentos e formações contínuas para os agentes do município.

“Este novo espaço é de fundamental importância para conseguirmos capacitar os nossos agentes de trânsito com maior frequência e em diversas situações que eles podem se deparar nas vias. Mas, também, buscaremos palestras e treinamentos que contribuam para o desenvolvimento pessoal destes servidores, o que resultará na melhora continua do atendimento a nossa população”, destaca Robson Alan Costa, coordenador de trânsito.

O efetivo será dividido em quatro grupos para que nesta terça-feira (05) e na quinta-feira (07). A intenção é que dessa forma todos possam participar da capacitação oferecida pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí.

Para os próximos meses a Codetran, por intermédio da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran), já organiza o cronograma de capacitação dos agentes de trânsito. Diversos assuntos serão trabalhados, como, por exemplo: abordagem de veículos com condutor ou passageiro com autismo, inteligência emocional, qualidade no atendimento ao público, saúde e segurança no trabalho, entre outros.

Imagens relacionadas

Codetran inaugura sala de instruções com palestra do Corpo de Bombeiros
Codetran inaugura sala de instruções com palestra do Corpo de Bombeiros
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí