7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha recebe 428 propostas de espetáculos

Evento de abrangência nacional ocorrerá de 21 a 31 de julho em Itajaí
Data de inclusão: 21/03/2022 18:07

Encerraram na última sexta-feira (18) as inscrições de propostas de espetáculos para o 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. No total, foram cadastrados 428 projetos, além de outros 68 que ficaram em status de rascunho no Sistema Prosas. Entre os inscritos, serão selecionadas 17 peças que irão integrar a programação do evento de abrangência nacional, de 21 a 31 de julho, em Itajaí.

O edital previu a participação de espetáculos para todos os tipos de público na área de teatro, em variados gêneros e formatos. As propostas serão analisadas por uma comissão composta por quatro profissionais da área, indicados pela Câmara Setorial de Teatro e Circo, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí.

Os principais critérios para análise das propostas são a qualidade artística e sua viabilidade técnica, observando o perfil e o conceito do festival, que se orienta pela diversidade e originalidade da proposta, além da adequação aos espaços disponíveis na cidade para a realização do festival.

Conforme regulamento, a curadoria selecionará até oito espetáculos nacionais, até dois espetáculos estaduais e até sete espetáculos locais. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal de Itajaí, Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão e em outros espaços públicos.

O resultado da seleção deve ser divulgação em 30 dias.

Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214

7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha recebe 428 propostas de espetáculos