Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Vigilância Sanitária de Itajaí monitora situação de filé-mignon contaminado

Caso algum consumidor encontre o produto sendo comercializado pode comunicar à Ouvidoria do Município
Data de inclusão: 11/03/2022 18:09

A Vigilância Sanitária de Itajaí monitora a situação e distribuição de um lote de filé-mignon da marca BF Meat. Na última terça-feira (08), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do produto devido à contaminação por samonella, após análise feita pelo Ministério da Agricultura. A decisão da agência proíbe a comercialização, distribuição e uso do lote de 27 de janeiro de 2022, com validade no dia 28 de março.

Os procedimentos para recolhimento são de responsabilidade da empresa produtora do alimento. A Vigilância Sanitária de Itajaí já entrou em contato com supermercados da cidade, mas os mesmos não possuem o produto da referida marca. Caso algum consumidor encontre o filé-mignon sendo comercializado deve comunicar à Ouvidoria do Município de Itajaí através do telefone 0800 646 4040. O atendimento acontece em horário comercial.

O gênero Salmonella spp. abrange alguns tipos de microrganismos patogênicos que causam infecção com sintomas como vômito, dores abdominais, febre e diarreia e, em casos raros, pode levar à morte. Portanto, esse lote do produto não deve ser consumido.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí