Oficina gratuita de música coral com Pablo Trindade tem inscrições abertas

Iniciativa conta com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí
Data de inclusão: 05/07/2021 16:36

Estão abertas as inscrições para cantores, regentes, músicos e pessoas com vivência no segmento vocal interessadas em participar da oficina de música coral catarinense com o maestro Pablo Trindade. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 13 de julho pelo e-mail oficinacoralitajai@gmail.com. A proposta contemplará cinco encontros on-line entre os participantes selecionados.

Pablo Trindade mora atualmente em Porto Alegre (RS) e é uma referência como maestro, instrumentista e arranjador, sendo um dos mais expoentes nomes nacionais da regência de corais e orquestras. É regente e diretor artístico do grupo Expresso 25 (RS), regente do grupo vocal “Sem Contraindicação” (RS), do Coro Tramontina (RS) e do Grupo vocal e instrumental “Areté”, de Itajaí (SC).

Nesta oficina, o maestro trabalhará com músicas compostas e arranjadas por ele para a ópera popular "Areté, o boi”. Ele fará a contextualização das obras, apresentará os arranjos, passando pela percussão corporal e dirigindo os alunos para gravação das canções, tudo de forma remota. Os encontros on-line acontecerão em datas a definir a partir da divulgação dos selecionados.

Interessados podem enviar dados pessoais e currículo para o e-mail oficinacoralitajai@gmail.com para participarem da seletiva de inscrição. Os selecionados serão informados por e-mail até o dia 22 de julho.

O projeto “Música Coral Catarinense: Oficinas de Formação para o canto coletivo” foi contemplado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí, da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

Oficina gratuita de música coral com Pablo Trindade tem inscrições abertas