Assistência Social recebe doação de cobertores para famílias em vulnerabilidade

A ação é promovida pela Rede Laço de Voluntariado
Data de inclusão: 02/07/2021 18:37

A Secretaria de Assistência Social de Itajaí recebeu, na quinta-feira (01), as doações da campanha Cobertor Solidário, da Rede Laço de Voluntariado. A iniciativa, realizada em conjunto com as escolas da rede de ensino estadual, tem o objetivo de aquecer as pessoas necessitadas com a chegada no inverno. Os 90 cobertores arredados serão destinados para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social do município.

Representantes da Rede Laço de Voluntariado realizaram a entrega dos cobertores que foram arrecadados pelas escolas estaduais de Itajaí: EEB Francisco de Paula Seara, EEB Nereu Ramos, EEB Elizabeth Konder, CEJA, EEM Victor Meirelles, EEB Dep. Nilton Kucker, EEB Monsenhor Vendelino Hoboldt, EEB Paulo Bauer, EEB Dom Afonso Niehues, EEB Prof. Henrique Midon, EEB Pedro Paulo Philippi. Também participaram da ação a Coordenadoria Regional de Educação de Itajaí e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

“Queremos agradecer a Rede Laço de Voluntariado e parabenizar a todos os corações solidários que fizeram doações para aquecer as famílias e cidadãos itajaienses neste inverno. Iremos distribuir os cobertores arrecadados para aqueles que mais precisam”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Rede Laço de Voluntariado

A Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a sociedade.

____________________
Informações adicionais: