Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

4º Festival Catarinense de Culturas Afro acontece neste fim de semana

Evento, que tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, será realizado de forma virtual
Data de inclusão: 14/01/2021 16:24

Acontece neste fim de semana a 4ª edição do Festival Catarinense de Culturas Afro do Vale do Itajaí. O evento, que visa valorizar a diversidade da cultura afro-brasileira, será realizado neste sábado (16) e domingo (17), às 16h. Por conta da pandemia do coronavírus, a ação acontecerá de forma virtual pelas plataformas Instagram e YouTube do Instituto Campeões da Vida (@instcampeoesdavida). O projeto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, viabilizada pela Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí.

O festival contará com oficinas, entrevistas, exposições e apresentações artísticas de todos os segmentos. Este ano a iniciativa traz também a presença da cantora Juliana D Passos, além de grupos locais e nacionais. Outra característica é que o evento oferece acessibilidade em LIBRAS. “O tema do festival é a Invisibilidade Cultural do afro-brasileiro e todas as apresentações são formas de superá-la", afirma a produtora Ana Clara Marques.

O coordenador do evento, professor Reinaldo Velasques, conta que a organização superou muitas desafios, em seis meses de preparação, para realizar o evento online. “Ao unir ancestralidade, inovação e empreendedorismo o festival dá oportunidade a novos talentos, valoriza os profissionais, estimula o protagonismo, a autoestima e a cidadania do brasileiro”, afirma.

_______
Informações adicionais:
Ana Clara Marques - (47) 99102-6183 

Imagens relacionadas

4º Festival Catarinense de Culturas Afro acontece neste fim de semana
4º Festival Catarinense de Culturas Afro acontece neste fim de semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí