Nota Esclarecimento: Prefeitura de Itajaí não é alvo de operação policial

Informações falsas confundem fatos que dizem respeito a denúncias no Norte do país
Data de inclusão: 30/07/2020 18:46

O Município de Itajaí esclarece que a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30), que apura fraudes na compra de testes rápidos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, região Norte do país, não envolve a Secretaria de Saúde de Itajaí ou qualquer outro órgão ou ente público da Administração Municipal.

Pelo fato de nesta operação da PF ter mandados de busca e apreensão para endereços nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, notícias falsas e montagens estão circulando nas redes sociais ligando tal fato à Administração Pública de Itajaí e ao prefeito da cidade.

O Município de Itajaí repudia a propagação de fake news, reforça que não é alvo da operação da Polícia Federal e lamenta que tais inverdades sejam usadas como forma de confundir a população e denegrir o trabalho dos profissionais de saúde e da Administração Municipal, especialmente neste momento tão difícil para todos, de combate a uma pandemia mundial.

Ressaltamos que a população deve desconfiar de qualquer informação que seja repassada sem a confirmação de uma fonte oficial. Todas as ações do Município de Itajaí estão reunidas no site itajai.sc.gov.br.