Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Saúde fará ações de conscientização no Dia de Luta pela Saúde da Mulher

Eventos serão realizados em ambiente virtual, por conta da pandemia de coronavírus
Data de inclusão: 27/05/2020 18:17

O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (28), será lembrado pela Secretaria de Saúde de Itajaí com ações de conscientização em torno do tema, em especial sobre a mortalidade materna. Médicos e profissionais de saúde da rede pública e privada também poderão participar de um encontro virtual que vai debater a saúde da mulher em tempos de coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, um material de divulgação foi preparado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica e pelo Grupo Técnico da Vigilância do Óbito de Itajaí com informações sobre as ações de atenção à saúde da mulher realizadas no município. A publicação digital também destaca a importância de se conversar sobre mortalidade materna, situação epidemiológica e sobre as ações de atenção à saúde da mulher durante a pandemia.

Além desta ação, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica enviou um convite para os profissionais de saúde participarem do 11º Webinar – Saúde da Mulher e Mortalidade Materna em Tempos de COVID-19, organizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). A palestra, com a participação de médicas e pesquisadoras do tema, será transmitida nesta quinta-feira, a partir das 16h, no Youtube. Para assistir ao debate, basta acessar este link.

Luta pela saúde da mulher

O Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher, celebrado no dia 28 de maio, foi instituído em todo o mundo no IV Encontro Internacional Mulher e Saúde, ocorrido em 1984, na Holanda. A partir dessa data, o tema ganhou maior interesse com a realização do V Encontro Internacional Mulher e Saúde, realizado em San José, na Costa Rica.

No evento, a Rede de Saúde das Mulheres Latino-americanas e do Caribe (RSMLAC) propôs que, a cada ano, uma temática nortearia ações para prevenir mortes maternas. Desde então, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e países membros também assumiram compromissos para a redução da mortalidade materna.

Imagens relacionadas

Secretaria de Saúde fará ações de conscientização no Dia de Luta pela Saúde da Mulher
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí