Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

Data de inclusão: 07/02/2020 18:19

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção, monitorando as condições climáticas e as áreas de encosta do município. Com o solo encharcado, ainda há risco de deslizamentos. Durante o fim de semana, o tempo segue instável em Itajaí, com muitas nuvens e pancadas de chuva.

A Defesa Civil informa que o tempo deve seguir instável neste sábado e domingo, devido à circulação marítima associada a uma área de baixa pressão no litoral. A previsão é de chuva com intensidade fraca a moderada, mas persistente, e por instantes acompanhada por raios e rajadas de vento de até 45 km/h.

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

___________________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199

Imagens relacionadas

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí