Secretaria de Turismo conhece detalhes da operação da The Ocean Race

Maior regata de volta ao mundo deve chegar a Itajaí no primeiro semestre de 2022
Data de inclusão: 30/01/2020 14:17

O Município de Itajaí conheceu nesta semana mais detalhes sobre a operação da The Ocean Race 2021/2022. A maior regata de volta ao mundo fará a única parada na América Latina em Itajaí e os preparativos para o grande evento já começaram. Representantes da Secretaria de Turismo e Eventos da cidade se reuniram nesta quarta-feira (29) com um dos organizadores da regata, Johan Salén, em Alicante, na Espanha.

Durante o encontro, os representantes conheceram mais detalhes sobre as operações de comunicação, tecnologia, receptivo, comercial e logística da The Ocean Race. “Pudemos conhecer os responsáveis de cada área e já alinhamos detalhes importantes da operação no Brasil”, comenta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Na 14ª edição do evento, a The Ocean Race terá duas classes de barcos pela primeira vez em 25 anos. Além dos monotipos VO65, a novidade é a classe IMOCA 60, menor e de alto rendimento. O resultado será uma regata mais rápida, mais extrema e mais difícil de ganhar.

“A The Ocean Race também está muito focada no tema da sustentabilidade global e da saúde dos mares. Por isso, iremos fazer ações ainda maiores do que vínhamos fazendo”, relata Neiva.

A organização da regata está trabalhando no fechamento de rotas e equipes para a disputa. A largada do evento será no segundo semestre de 2021. As cidades já confirmadas são: Alicante, Aarhus (Dinamarca), Haia (Holanda), Mindelo/Ilha de São Vicente (Cabo Verde), Gênova (Itália), Itajaí, Auckland (Nova Zelândia) e Shenzhen (China). A competição deve chegar a Itajaí no primeiro semestre de 2022 e a expectativa é repetir o sucesso de público, que registrou mais de 440 mil pessoas na Vila da Regata em 2018.

Os representantes da Secretaria Municipal de Turismo também aproveitaram a viagem para tratar sobre o cronograma de pagamentos das taxas para receber a regata internacional, conhecida como Fórmula 1 dos Mares.

“Na semana passada estivemos na Santur conversando com a presidente, Flávia Di Domenico, sobre o cronograma de pagamentos do Estado e está tudo certo. Então esta reunião com a organização da The Ocean Race foi para informar datas e discutir cláusulas do contrato. Foi um encontro muito produtivo”, afirma o secretário de Turismo.

Secretaria de Turismo e Eventos

Secretaria de Turismo conhece detalhes da operação da The Ocean Race