Assinada a ordem de serviço para revitalização do principal acesso ao bairro Espinheiros

Obras iniciam em fevereiro e têm previsão de conclusão em até oito meses
Data de inclusão: 25/01/2020 12:29

A comunidade dos Espinheiros será contemplada com uma importante obra de macrodrenagem e pavimentação. A ordem de serviço para as intervenções na rua Fermino Vieira Cordeiro, principal acesso do bairro Espinheiros, foi assinada na noite desta sexta-feira (24), na Capela Santo Antônio.

Durante a assinatura, que contou com a presença do prefeito Volnei Morastoni e do secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, a população teve acesso aos detalhes deste importante investimento.

Com recursos do financiamento internacional, a obra está orçada em torno de R$ 8 milhões. As intervenções ocorrerão em todos os 3,8 quilômetros da via com pavimentação asfáltica, drenagem pluvial com 2,1 quilômetros de tubulação e 720 metros quadrados de passeios públicos em concreto com piso podotátil nos dois lados da via.

“A população cresceu muito nesta região e essa via está superada, sendo essenciais essas melhorias. Estamos realizando diversas obras na cidade para melhorar a mobilidade urbana e está região também será contemplada”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

A sinalização viária também será implantada com placas, travessias de elevadas e rampas de acessibilidade. A obra será executada pela empresa A.J. Potter & CIA Ltda, vencedora da licitação. Os trabalhos iniciam no próximo mês e o prazo estimado para a conclusão da obra é de seis a oito meses. Durante a execução das obras o trânsito no local não será interrompido e ficará em meia pista.

“Essa é uma obra sonhada há muitos anos pela comunidade. Além de melhorar a mobilidade, vamos garantir mais segurança e acessibilidade para esta importante região da nossa cidade”, avalia o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves.