Obra de pavimentação na Praia Brava começa nesta quarta-feira (22)

Recalçamento na rua Inácio Rogérgio Kuster Nunes deve ser executada em 30 dias
Data de inclusão: 21/01/2020 17:37

A rua Inácio Rogério Kuster Nunes, na Praia Brava, será contemplada com nova pavimentação da via a partir desta quarta-feira (22). Para a execução do novo calçamento, o trânsito será interditado parcialmente e será liberado apenas aos moradores da via.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, serão investidos R$ 30 mil de recursos municipais para o recalcamento em lajota. A intervenção ocorrerá em todos os 180 metros da via. A previsão é que a obra esteja pronta em 30 dias.

Drenagem

Para atender às demandas da região da rua Inácio Rogério Kuster Nunes, a tubulação de drenagem da avenida Osvaldo Reis foi substituída por uma nova ligação – maior e com tubos de 3x1,5 metros, que têm capacidade suficiente para dar vazão à água da chuva sem que haja alagamentos. Em Itajaí, as obras de drenagem e macrodrenagem têm o objetivo de prevenir alagamentos e enchentes. A cada trecho concluído, a pavimentação é refeita.