Mais de 50 mil pessoas acompanham Réveillon em Itajaí

Famílias, crianças, idosos, jovens e pets curtiram a festa da virada inédita na avenida Beira-Rio
Data de inclusão: 01/01/2020 12:29

Moradores e turistas começaram 2020 com as energias renovadas em um Réveillon de luzes, cores e música em Itajaí. Mais de 50 mil pessoas acompanharam a chegada do ano novo, que ocorreu pela primeira vez na avenida Beira-Rio. Além do show de fogos de artifício silenciosos (baixo estampido) de 15 minutos, três palcos musicais com estilos diferentes animaram o público até a 1h30 desta quarta-feira (1°).

> Confira a cobertura fotográfica do evento

A população começou a ocupar a avenida Beira-Rio antes das 21h de terça-feira (31). Famílias, casais, crianças, idosos, jovens e pets marcaram presença no evento. O show pirotécnico lançado do molhe da Marina Itajaí emocionou e foi aplaudido pelos milhares de espectadores.

"Achei bem legal, está bem família, vemos o pessoal se divertindo bastante aqui. Nos outros anos a gente acabava indo pra outros lugares e esse ano optamos por ficar em casa e vim pra cá, justamente por ter essa oportunidade de vir aqui, sentar tipo um piquenique e, principalmente, pelos fogos serem de baixo estampido, achei muito lega essa parte", comentou a moradora da cidade, Juliane Rogério.

Outra moradora que também aprovou a festa foi Juliana Kolodi Donini. "Está sendo maravilhoso. Há três anos a gente não tinha mais a festa de Réveillon em Itajaí e desta vez foi uma surpresa quando chegamos e vimos toda essa gente para participar, é muito bom", ressaltou Juliana durante a festa.

Já Jean César da Luz diz que Itajaí precisava de um evento como este para encerrar o ano. "O som estava massa, sempre quis um lugar para curtir um pop rock e esse ano encontramos em Itajaí. A cidade está mostrando que o Réveillon veio pra ficar e está de parabéns", afirmou.

Turismo em alta

Organizado pela Secretaria de Turismo e Eventos, o Réveillon teve apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, que garantiram a segurança da população. A festa da virada ainda disponibilizou estacionamento gratuito ao lado do Centreventos.

"Após a realização de grandes eventos ao longo do ano, a festa de Réveillon veio para coroar 2019, um ano de crescimento da nossa economia e de desenvolvimento. Nossa população merecia uma festa assim para comemorar todas essas conquistas", destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com mais de 95% de ocupação nos hotéis da cidade para o Réveillon, os eventos realizados consolidam Itajaí como destino turístico e opção de férias para turistas de todo país.

“Além de ser a cidade do Porto, da pesca e da construção naval, Itajaí se consolida como a cidade do turismo. E o Réveillon veio para mostrar isso. Pela primeira vez realizamos um show pirotécnico na avenida Beira-Rio, que é uma das belas paisagens da nossa cidade, para encher de orgulho os itajaienses”, pontua o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva.

Mais de 50 mil pessoas acompanham Réveillon em Itajaí