Obra com interrupção na rua José Pereira Liberato será concluída neste sábado (30)

Galerias subterrâneas são implantadas em terreno desapropriado para construção de nova ponte
Data de inclusão: 29/11/2019 14:38

O trecho da rua José Pereira Liberato, no cruzamento com a João Vechani, estará fechado neste sábado (30) para a conclusão da drenagem iniciada no último fim de semana. Com isso, o trecho em obras ficará bloqueado e o trânsito de caminhões impedido em toda a José Pereira Liberato, entre as ruas Expedicionário Aleixo Maba até a Heitor Liberato.

Drenagem no São João
A ligação de 150 metros de galerias no bairro São João é um complemento realizado pela Secretaria Municipal de Obras nos serviços de drenagem na rua João Vechani. As galerias de 2 x 1,5 metro desembocarão direto no rio Itajaí-Mirim por meio do terreno já desapropriado para a construção de uma ponte no local. Com a nova saída para as águas pluviais, toda a região será beneficiada em sua rede de macrodrenagem. A obra está avaliada em quase R$ 300 mil e será concluída ainda no domingo.

A obra da rua João Vechani em andamento desde o mês de outubro implanta outros 500 metros de drenagem com tubulação entre 80 e 60 centímetros de diâmetro. Esta obra foi licitada e prevê ainda a recuperação e recolocação do calçamento na via.