Escritório PEMI recebe visita de gestores da Unipampa

Comitiva estuda a implementação do Planejamento Estratégico no Município de Itajaí
Data de inclusão: 26/11/2019 17:54

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) recebeu, na tarde de segunda-feira (25), uma comitiva da Universidade Federal do Pampa Gaúcho (Unipampa). Os professores vieram à Itajaí com interesse no desenvolvimento local e nos processos de criação, implementação e execução do planejamento focado no longo prazo e no desenvolvimento institucional e regional de Itajaí.

No encontro, foi anunciado o convite da universidade para visita e apresentação de todo o processo do planejamento estratégico de Itajaí para a Unipampa e para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa). Também, no Porto de Itajaí, manifestaram a intensão de assinatura de protocolos de colaboração técnica e científica entre as duas instituições.

Integraram a equipe da Unipampa o pró-reitor de Planejamento e Infraestrutura Luís Hamilton Tarragô Pereira Júnior, o diretor de Assuntos Estratégicos e de Relações Institucionais e Internacionais Cristian Ricardo Wittmann e o coordenador do curso de Engenharia de Energia Helvio Rech.

O diretor executivo do PEMI 2040 Alcides Volpato manifestou a satisfação em receber a visita. “Para nós este é um momento que concretiza o encontro de pessoas e instituições comprometidas com causas e legados, com o futuro das pessoas e com a efetividade do desenvolvimento”, afirmou Alcides.

A Universidade Federal do Pampa é uma instituição de ensino superior pública brasileira, fundada em 2008, no Estado do Rio Grande do Sul. Sediada em Bagé, estende-se por toda a metade Sul do Estado, possuindo mais 09 Campi localizados nos municípios de Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.
Mais informações:

Escritório PEMI