Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Área exclusiva para motos visa maior segurança no trânsito de Itajaí

Nova sinalização começou a ser implantada nesta quarta-feira (09)
Data de inclusão: 10/10/2019 17:54

Motociclistas já podem começar a utilizar as faixas de espera exclusivas no trânsito de Itajaí. Com o objetivo de proporcionar mais segurança às motos, as áreas demarcadas nos semáforos ficam antes da faixa de pedestres e à frente dos demais veículos. A nova sinalização começou a ser implantada nesta semana nas ruas Blumenau, Alfredo Eicke Júnior, Reinaldo Schmithausen, Aleixo Maba e avenida Irineu Bornhausen.

A mudança iniciou pelas vias com fluxo mais intenso. Ao abrir o sinal, os motociclistas terão prioridade de saída e a expectativa é reduzir o número de acidentes. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) informa que a medida respeita a Resolução 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em que autoriza a demarcação da área.

Além da pintura das faixas (sinalização horizontal), foram afixadas placas para orientar os motoristas (sinalização vertical). “Essas alterações são uma forma de organizar a cidade e termos ainda mais segurança no trânsito. Neste primeiro momento, os agentes de trânsito estão trabalhando na conscientização dos condutores e também vamos realizar blitze educativas para orientar os motoristas”, ressalta o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa.

________________________
Informações adicionais:
Codetran
(47) 3249-5800

Imagens relacionadas

Área exclusiva para motos visa maior segurança no trânsito de Itajaí
Área exclusiva para motos visa maior segurança no trânsito de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí