Conservatório de Música abre vagas para curso preparatório de teoria musical

Inscrições podem ser feitas na secretaria da Casa da Cultura Dide Brandão a partir de segunda-feira (15)
Data de inclusão: 12/07/2019 18:09

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues está com vagas abertas para o curso preparatório de Teoria Musical para o segundo semestre de 2019 em três turnos: matutino, vespertino e noturno. Ministrado pelo professor Rafael Petry, oferece 30 vagas por turma e tem duração de um semestre com 18 encontros de duas horas por semana. As turmas serão nas terças-feiras das 10h às 12h e das 13h30 às 15h30, e nas quintas das 20h30 às 22h30.

O objetivo principal do curso é preparar o estudante para a prova teórica do Conservatório de Música de Itajaí. Durante o semestre, o participante terá a oportunidade de realizar uma revisão da teoria elementar da música, com o estudo dos fundamentos da leitura de partitura, das funções harmônicas, escalas maiores e menores e exercícios de classificação dos intervalos musicais.

O aluno aprenderá os seguintes conteúdos no curso: leitura nas claves de sol e fá; valores rítmicos (figuras e pausas); regras de notação e gráfica musical; compassos simples e compostos; unidades de tempo e de compasso; escalas: maior, menor natural, menor harmônica e menor melódica; círculo de quintas; escalas relativas; intervalos; tríades; sinais de andamento e repetição, dinâmica e expressão.

Para participar do curso é preciso ter idade mínima de 14 anos ou completar 14 até dia 31/12/2019. A inscrição é gratuita pode ser realizada a partir de segunda-feira (15) até dia 26 de julho na secretaria da Casa da Cultura Dide Brandão. No ato da inscrição o aluno deve apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas são exclusivas para moradores de Itajaí e, caso haja vagas remanescentes, serão abertas para outros municípios. A atividade integra o programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí e é oferecida à comunidade de forma gratuita.

Confira as turmas do curso preparatório:

Matutino: 30 vagas – Terças das 10h às 12h - Início em 30/07
Vespertino: 30 vagas – Terças das 13h30 às 15h30 - Início em 30/07