Rede Municipal de Ensino divulga vencedores do atletismo nos Jogos Escolares

Competição contou com a participação do atleta itajaiense e paralímpico Flávio Reitz
Data de inclusão: 02/07/2019 17:57

A Pista de Atletismo de Itajaí contou com a participação de 25 escolas na disputa dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Jorme) durante todo o dia na última sexta-feira (28). Cerca de 400 atletas estiveram presentes para as provas de atletismo. Os competidores se dividiram nas categorias Mirim (12 e 13 anos) e Infantil (14 e 15 anos).

> Leia mais notícias sobre Educação

Na categoria mirim, a primeira colocação geral foi para a Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, do bairro Murta. Em segundo lugar ficou o Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (CAIC), do Cidade Nova. A Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha, do São Vicente, completou o pódio.

Já na categoria infantil, o primeiro lugar ficou com a Escola Básica Arnaldo Brandão, do Imaruí. O segundo lugar foi para o Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani (CAIC). A Escola Básica Pedro Paulo Rebello, do bairro São Vicente, foi quem garantiu o terceiro lugar.

“Tivemos quebra de vários recordes, o que demonstra evolução na qualidade técnica dos alunos e um fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física das unidades. O destaque foi o CAIC, que esteve no pódio geral tanto no feminino, quanto no masculino”, afirmou Cristhian da Silva, supervisor de Esporte Escolar.

Ainda segundo Christian, o destaque individual ficou por conta de Brian Nickson. O aluno quebrou o recorde da prova de 1000 metros e estabeleceu a marca de 2'48"52. Brian ainda ajudou a Escola Básica Arnaldo Brandão a quebrar o recorde do revezamento 4x75 metros.

Flávio Reitz, atleta itajaiense paralímpico que representou o Brasil nas Paralímpiadas de 2012 e 2016, participou da cerimônia de premiação dos atletas e ficou surpreso com o rendimento dos competidores. “Foi um ótimo evento, cheio de talentos e muitas quebras de recordes da competição. Acho os Jogos Escolares uma ótima oportunidade para descobrir e encorajar esses talentos a seguir na vida esportiva”, comentou.

Próximas modalidades
O voleibol será o próximo esporte disputado nos Jogos Escolares. As provas ocorrerão entre 4 e 5 (mirim) e 11 e 12 de julho (infantil), no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, bairro Fazenda. A competição está prevista para iniciar sempre às 8h30 e deve envolver, aproximadamente, 215 atletas de 18 unidades escolares.

Rede Municipal de Ensino divulga vencedores do atletismo nos Jogos Escolares