Centros de Educação Infantil realizam ações alusivas ao aniversário de Itajaí

Projeto “Quem Nasce em Terra de Peixeiro, Peixeirinho é” buscou envolver artistas da cidade, estudantes e famílias
Data de inclusão: 26/06/2019 17:27

“Papa siri sou...Papa siri sou”. Com esta bela canção do itajaiense Carlos Cória, os alunos do Maternal 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Fazenda, encerraram as atividades alusivas aos 159 anos de Itajaí, nesta quarta-feira (26).

Pais e avós dos estudantes participaram do evento. O avô de Henrique, o ator e humorista Dedé Santana, que há alguns anos escolheu Itajaí para viver, adorou a apresentação dos pequenos. “Foi tudo muito lindo e emocionante. Toda unidade escolar está de parabéns, assim como essa cidade maravilhosa, que tão bem me acolheu e é a cidade natal do meu neto”, frisa Dedé Santana.

“O projeto “Quem Nasce em Terra de Peixeiro, Peixeirinho é” foi realizado ao longo de todo mês de junho, em alusão aos 159 anos de Itajaí. As 81 crianças do CEI Nossa Senhora de Lourdes realizaram apresentações e exposições de atividades. Foram lindos eventos vivenciados em nossa unidade”, afirma a diretora do CEI Nossa Senhora de Lourdes, Lígia Gonçalves Lopes.

Já o CEI Sagrada Família, também do bairro Fazenda, recebeu a visita do pintor itajaiense Venâncio Domingos Neto. Durante o encontro, as crianças e suas famílias puderam conversar e vivenciar momentos de interação com o artista.

“Essa visita fez parte do Projeto “Quem Nasce em Terra de Peixeiro, Peixeirinho é”, e buscou aproximar a comunidade escolar das obras do artista, bem como proporcionar às crianças possibilidades de exploração de várias linguagens. Foram momentos bastante enriquecedores”, garante a diretora do CEI Sagrada Família, Ana Paula Rudolf.

Durante uma semana, as obras do pintor ficaram expostas na entrada da unidade de ensino.

Centros de Educação Infantil realizam ações alusivas ao aniversário de Itajaí