Programação especial traz espetáculo em comemoração ao aniversário da cidade

Museu Histórico de Itajaí será palco da projeção mapeada, orquestra e coro
Data de inclusão: 13/06/2019 18:05

A programação cultural deste fim de semana será muito especial em Itajaí. O município comemora no sábado (15) seus 159 anos de história e dá continuidade aos eventos de aniversário da cidade. Espetáculos, shows, workshops e outras atrações acontecem em espaços públicos como Teatro Municipal, Mercado Público, Casa da Cultura, Museu Histórico e outros. As atividades acontecem nesta sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16).

Um dos destaques da programação de aniversário do município, o espetáculo “159 Sons e Cores de Itajaí” terá três dias de apresentações para a população. A atração começa nesta quinta-feira (13), a partir das 20h, em frente ao Museu Histórico, na rua Hercílio Luz. O espetáculo de som e luzes contará com a participação de orquestra, nove coros, solistas e projeção mapeada em frente ao museu. A atividade também acontece nesta sexta (14) e sábado (15).

Para fortalecer o resgate do samba, a cantora Flávia Oliveira apresenta uma típica roda de samba com o grupo Samba Rendado, no sábado (15), a partir das 20h, no Mercado Público de Itajaí. O show faz parte do projeto “Quintal da Su: A história do samba - dos terreiros às rodas”, que tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do município.

O tradicional Encontro Mercado terá programação estendida com diversos cantores da região. No sábado (15), a música fica por conta da cantora Susi Brito, a partir das 12h. Às 16h30, o som continua com Natália Pereira. Já no domingo (16), o projeto do Encontro Mercado integra a 1ª Peixada do Mercado com programação para o dia todo. Ao meio-dia, Bárbara Damásio comanda uma Roda de Samba. Às 15h30, Giana Cervi e quarteto trazem o melhor da MPB. Fechando o domingo, a banda Filhos de Maria do Cais se apresenta a partir das 18h.

Confira a programação completa para o fim de semana cultural em Itajaí:

14 de junho | Sexta-feira

Espetáculo: 159 Sons e Cores de Itajaí
Local: Museu Histórico de Itajaí

Espetáculo: Afonso Padilha em Alma de Pobre
Horário: 20h
Valor: Plateia 1º lote - R$ 66 (inteira), R$ 49,50 com 1 kg de alimento e R$ 33 (meia e Fidelidade Hausen); Plateia VIP (Filas A até F) - R$ 88 (inteira), R$ 66 com 1 kg de alimento e R$ 44 (meia e Fidelidade Hausen)
Classificação: 14 anos

15 de junho | Sábado

Música: Encontro Mercado – Susi Brito e Natalia Pereira
Horário: 12h e 16h30
Classificação: livre