Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Casa da Cultura receberá exposição até fevereiro

Data de inclusão: 21/01/2019 17:35

Nesta terça-feira (22), inaugura na Casa da Cultura Dide Brandão a exposição “Estuário” da artista Sandra Favero. A abertura será a partir das 18h30 nas galerias do prédio público, que fica no calçadão da Hercílio Luz. O espaço é aberto ao público e gratuito para visitação.

Estuário é um ambiente aquático onde se localiza a transição entre o rio e o mar. É o local que sofre as influências das marés e apresenta águas doces, salobras e marinhas. Em sua obra, a artista concretiza um alerta estético enquanto manifesta certa inquietação a favor da sustentabilidade. A diversidade técnica não oferece espaço à monotonia, assim como o fluxo de águas no complexo de um estuário.

A exposição traz o movimento vivo e variante entre as águas doces e salgadas. A imagética explora uma graduação de transparências enquanto oferece abertura a uma variedade de planos. Sandra faz representações suaves através de manchas gráficas em tecidos.

Nas fotos, documenta os despojos do sujeito moderno, as imagens revelam a aridez não só da natureza, mas aquela do próprio homem. Esteticamente mostra uma materialidade escultórica, a materialidade das areias, do manguezal, dos ventos que oferecem movimento as águas, dão vida ao lugar, a paisagem.

A exposição está disponível para visitação de segunda a sábado, das 8h às 22h na Casa da Cultura Dide Brandão.

__________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214 

Imagens relacionadas

Casa da Cultura receberá exposição até fevereiro
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2019 - Município de Itajaí