Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

14º Festival Estadual Terno de Reis será realizado nesta sexta (04)

Data de inclusão: 03/01/2019 17:31

O Grupo Folclórico Cantores da Paz promoverá nesta sexta-feira (04) a 14ª edição do Festival Estadual Terno de Reis. As apresentações dos diversos grupos da região acontecerão no Mercado Público de Itajaí, a partir das 20h. O Festival, inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos, já é tradição na cidade há 13 anos e é realizado por meio do Edital do programa de apoio a eventos culturais comunitários da Fundação Cultural de Itajaí. O Festival é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O Terno de Reis é uma tradição inspirada na história bíblica dos Três Reis Magos - Gaspar, Melchior e Baltasar. No dia 25 de dezembro, os Três Reis seguem uma estrela em direção ao local de nascimento do menino Jesus para levar presentes ao Recém-Nascido. A chegada em Belém é marcada pelo dia 06 de janeiro, e a data é celebrada como o Dia de Reis.

O Festival Estadual Terno de Reis contará com a participação de nove grupos catarinenses: Grupo Folclórico Cantores da Paz, de Itajaí; Grupo Estrela do Oriente, de Indaial; Grupo Louvores Divinos, de Blumenau; Grupo Reis Magos, de Luís Alves; Grupo Mensageiros da Paz, de Barra Velha; Grupo Eterno Divino, de Barra Velha; Grupo Estrela Guia, de Navegantes; Grupo Estrela do Oriente, de Massaramduba; e o Grupo Menino Deus, de Canelinha.
____________________________________
Informações Adicionais:
Grupo Folclórico Cantores da Paz
(47) 3344-0519 

Imagens relacionadas

14º Festival Estadual Terno de Reis será realizado nesta sexta (04)
14º Festival Estadual Terno de Reis será realizado nesta sexta (04)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí