Nota de pesar: Valdemiro Bellini

Data de inclusão: 01/09/2018 13:46

O Município de Itajaí manifesta o mais profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos de Valdemiro Bellini, pai do ex-prefeito de Itajaí, Jandir Bellini.

Aos 89 anos, o senhor Valdemiro faleceu na manhã deste sábado (1º) devido a complicação de uma crise de apendicite. Ele estava internado em Balneário Camboriú desde terça-feira (28). O empresário do agronegócio deixa oito filhos, além de netos, bisnetos e trinetos.

Na década de 1970, Valdemiro adquiriu uma granja em Itajaí e iniciou um grande frigorífico na cidade. Sempre engajado com o agronegócio, fundou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina (Fetaesc).

O velório do pai de Jandir Bellini ocorre no cemitério da Fazenda, a partir das 15h de sábado. O sepultamento está programado para as 10h30 de domingo.

Neste momento de dor, o Município de Itajaí se solidariza com a família de Vademiro e agradece profundamente toda a contribuição para a história da nossa cidade e de Santa Catarina.