Secaj promove curso gratuito voltado aos profissionais de saúde

A atividade reuniu cerca de 200 participantes
Data de inclusão: 23/08/2018 17:53

Cerca de 200 profissionais de saúde do município participaram na tarde de hoje (23) do treinamento “Acompanhamento e crescimento da criança: a importância da puericultura, no auditório do Centreventos. A capacitação fez parte da programação da campanha Agosto Itajaiense: cuidando dos nossos peixeirinhos. O curso teve foco na importância das consultas de puericultura.

A capacitação foi ministrada pelas médicas pediatras Janaína Sortica e Carolina Marchi Guerra. O encontro é uma promoção da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e a Univali.

Nas unidades de saúde, a puericultura acolhe todas as crianças, demandando uma atenção integral. Para isso, é importante o acompanhamento intenso dos profissionais de saúde para avaliação do crescimento e desenvolvimento, vacinação, orientações aos pais sobre a prevenção de acidentes, aleitamento materno, higiene individual e ambiental, entre outras.

Secaj