População pode participar de seminário gratuito sobre Amamentação

Evento ocorre nesta sexta-feira, a partir das 13h30, no Centreventos
Data de inclusão: 07/08/2018 15:17

O Município de Itajaí realiza na próxima sexta-feira (10) um Seminário sobre Amamentação aberto à comunidade. Gestantes, mulheres em fase de amamentação, profissionais de saúde e população interessada no assunto podem participar do evento, das 13h30 às 17h30, no Centreventos. A entrada é gratuita.

> Município lança campanha Agosto Itajaiense: cuidando dos nossos peixeirinhos
> Itajaí participa da Semana Mundial da Amamentação
> Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo vai até 31 de agosto

Durante o evento, uma equipe de profissionais de saúde, composta por médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, dentista e fisioterapeuta, vai esclarecer dúvidas sobre a amamentação e cuidados durante a gestação. A intenção é promover o aleitamento materno, orientando sobre a importância do leite materno nos primeiros meses de vida da criança e seus benefícios tanto para mãe quanto para o bebê.

No encontro, também estará presente um profissional do Direito que abordará a legislação trabalhista em relação à gestação, bem como os direitos da gestante e da mulher que está amamentando.

“O ato de amamentar exige bastante dedicação da mulher e precisa do apoio do parceiro, da família e da sociedade. Por isso, decidimos reunir a população para esclarecer dúvidas, trocar experiências e sensibilizar sobre a importância do aleitamento materno”, explica a enfermeira responsável pelo Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI), Cinthya Lins Pereira.

O Seminário sobre Amamentação é uma promoção da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e a Univali. As inscrições antecipadas para participar do seminário podem ser feitas pelo site FormSUS, caso necessite de certificado de participação, pelo site da Univali.

O evento também faz parte da Campanha Agosto Itajaiense, que durante todo mês de agosto, vai sensibilizar a população sobre os cuidados com a Saúde da Criança.

Confira a programação:

06 a 17/08 - Grupos de gestantes das unidades básicas de saúde vão trabalhar temas relacionados à amamentação; haverá rodas de conversas nas salas de espera das unidades sobre a saúde da criança; e a intensificação do agendamento de consultas de puericultura.

23/08 - Treinamento ‘Acompanhamento e crescimento da criança: A importância da puericultura’ para profissionais de saúde
Local: Centreventos de Itajaí, das 13h30 às 17h30

30/08 - Hora do Mamaço com realização de atividades educativas para mulheres que estão amamentando
Local: Unidades de Saúde do município, às 16h