FEAPI homenageia Itajaí com desfile

Evento aconteceu no encontro de mulheres pesqueiras
Data de inclusão: 02/07/2018 16:49

Em parceria com a Secretaria Municipal da Pesca, a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) realizou o desfile de moda “Festejando a cultura de Itajaí”, na última sexta-feira (29). A ação homenageou o aniversário de 13 anos da Fundação e os 158 anos de emancipação política do Município de Itajaí.

Durante o encontro de mulheres pesqueiras do litoral catarinense foram relembrados trajes típicos da região desde 1860, chegando até o final do século passado. As roupas foram confeccionadas por alunos do curso de Corte, Costura e Modelagem, que foram também os modelos do desfile. A mostra apresentou 13 vestimentas na Associação dos Servidores Públicos do Porto de Itajaí.

Com a presença de cerca de 350 mulheres, esposas de pescadores e profissionais da área, a FEAPI atuou ainda na área social, oferecendo serviços gratuitos de corte de cabelo e maquiagem através de seus parceiros: “Não havia melhor oportunidade de homenagear a nossa Cidade e os 13 anos de FEAPI do que realizar, junto à Secretaria da Pesca com este belo evento para essas mulheres que desempenham um papel tão importante no setor pesqueiro, que é marca da nossa Itajaí”, disse Daniela Barbetta, superintendente da FEAPI.

Sandra Costa Serrão participou do encontro das mulheres, e prestigiou o desfile e ações sociais desenvolvidos pela FEAPI avaliou a ação: “As mulheres amaram o que foi apresentado, como a maquiagem. Estão de parabéns. Eu agradeço a toda equipe”.

FEAPI

FEAPI homenageia Itajaí com desfile