Nota de pesar: Marinho Lopes Stringari

Data de inclusão: 28/06/2018 09:53

O Município de Itajaí manifesta o mais profundo pesar pela morte de Marinho Lopes Stringari, aos 85 anos, nesta quarta-feira (27). O velório foi realizado no cemitério da Fazenda em Itajaí e o sepultamento está marcado para às 10h desta quinta-feira (28).

Marinho estava internado desde o começo do mês no Hospital do Coração, quando apresentou enfisema pulmonar, mas acabou falecendo de morte natural em função da idade e dos problemas do coração.

Nascido em Itajaí no ano de 1932, iniciou a carreira no rádio por acaso. Ele assistia a uma partida de futebol em Camboriú e, na falta de um repórter, substituiu o comunicador. Ao longo dos anos entrevistou jogadores importantes como Pelé e Gilmar, o capitão da Seleção Brasileira de 1958.

Durante a carreira atuou na Rádio Clube de Itajaí e de Blumenau, além de montar a rádio costeira em Itajaí na década de 1970.

Em 2016 foi homenageado pela Câmara de Vereadores devido à contribuição para o desenvolvimento de Itajaí, especialmente na radiodifusão.

Neste momento de dor, o Município de Itajaí se une à família de Marinho e agradece profundamente toda a contribuição para a história e relevantes serviços prestados à comunicação da nossa cidade.

Nota de pesar: Marinho Lopes Stringari