Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Pianista americana realiza concerto gratuito no 2º Circuito de Música Erudita

Projeto faz parte das comemorações dos 158 anos do Município de Itajaí
Data de inclusão: 26/06/2018 18:02

O 2° circuito de Música Erudita apresenta, nesta quarta-feira (27), um concerto gratuito com a pianista americana Adriana Jarvis. A partir das 20h, ela apresenta um programa com a participação especial da filha Sarah Twitchell no violoncelo. O espetáculo será realizado no auditório da Escola de Música Arte Sonora, localizado na rua Amâncio Coelho, 72, no Centro. O projeto faz parte da programação oficial dos 158 anos do Município de Itajaí.

Integram o programa a Sonata no. 15 em ré maior, op. 28, "Pastoral" de L. V. Beethoven, Interlude I de Leon Kirchner, China Gates de John Adams e finaliza com a Sonata para violoncelo e piano em Si-bemol maior, op. 45 de Mendelssohn.

A segunda edição do Circuito de Música Erudita, realizada pela Escola de Música Arte Sonora, terá novidades que prometem encantar o público. Para 2018, o evento ampliou o número de concertos gratuitos e trará artistas com carreira internacional em apresentações inéditas.

Ao longo do ano, serão realizados outros concertos gratuitos à comunidade. Além de Adriana Jarvis, também vão se apresentar Cássio Manuel Viante, Cristian Andres Faig, Marcos Pablo Dalmacio, Ricardo Pauletti e outros artistas renomados.

Sobre a artista

A americana Adriana Jarvis iniciou os estudos de piano aos quatro anos de idade e fez a estreia solo com orquestra aos onze. Atualmente, é colaboradora e solista de música de câmara ativa, tanto no piano quanto no cravo. Adriana atua em concertos nos Estados Unidos, Israel, Brasil e Canadá.

PROGRAMAÇÃO

27/06 - Concerto de piano solo com Adriana Jarvis (EUA)
10/07 - Concerto “Música Antiga” - Flauta doce, alaúde, vihuela e canto, com Cristian Andres Faig e Marcos Pablo Dalmacio
14/08 - Concerto de violão solo com Ricardo Pauletti
22/09 - Concerto em homenagem a Astor Piazzolla - Acordeon, piano, violino e violoncelo
20/10 - Concerto de Árias de Ópera com Letícia Liberato e Alberto Dámian Montiel

_________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214

Imagens relacionadas

Pianista americana realiza concerto gratuito no 2º Circuito de Música Erudita
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí